sábado, março 28, 2009

Denúncia!!! Torcedor do Parnahyba diz que tem ingresso clandestino nos jogos do Estádio Mão Santa

(ingresso distribuído pela SEFAZ)
Nos jogos realizados no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, pelo campeonato piauiense, envolvendo a equipe do Parnahyba Sport Club e equipes visitantes, em todos os jogos são vendidos três tipos de ingresso, uma novidade para o nosso já tão conturbado esporte.
Um desses ingressos é distribuído gratuitamente pelo Governo do Estado através da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), em parceria com a Fundação de Esportes do Piauí (FUNDESPI), na troca de nota fiscal e que faz parte do incentivo ao esporte, programa “sua nota é um Show de Bola”. Obilhete tem um comprovante destacável que fica um com o torcedor e outro com a bilheteria para posterior prestação de contas.
Um segundo ingresso é vendido pela Federação Piauiense de Esportes, que também é dividido em duas partes, uma para a bilheteria e outra para o torcedor, tudo dentro da legalidade.
Um terceiro ingresso, e aí está o problema, é distribuído pela diretoria do Parnahyba, para as torcidas organizadas, que os vende e entrega o produto a diretoria do Parnahyba, este não tem a parte destacável que fica com o torcedor. A diretoria alega que os recursos oriundos dessa prática, são para aplicar no Parnahyba Sport Clube, o seria óbvio. Mas estes ingressos, só a diretoria do Parnayba toma conhecimento do valor arrecadado, ninguém mais sabe sobre esse montante, nem o time visitante, que pelo regulamento teria direito em parte dessa arrecadação, não vê a cor desse dinheiro. A federação, responsável pela contabilização total da arrecadação não tem conhecimento desses valores. Com isso fica prejudicado o pagamento de arbitragem e outras despesas que são de responsabilidades da federação. O Governo do Estado, que também é parceiro nessa jornada, também não sabe de nada.
Se estas denúncias de venda clandestina de ingressos, trazidas a mim por um torcedor, forem verdadeiras, é possível perceber o cabedal de crimes que está sendo cometido nos jogos realizado pelo Parnahyba no Estádio Mão Santa. Enumerei estes para que as autoridades tomem providências: Crime contra o fisco, INSS, Clubes da federação que participam do campeonato estadual, a Federação e o Estado. Plagiando o Bogéa digo: "futebol é coisa séria".
DA REDAÇÃO DO JORNAL DA PARNAÍBA

Nenhum comentário: