terça-feira, março 24, 2009

Chuvas deixam desabrigados em Luis Correia e prefeito decreta estado de emergência

Da redação do Jornal da Parnaíba
O prefeito de Luis Correia, Kim do Caranguejo (PSB), viajou para Teresina para buscar ajuda para atender as famílias desabrigadas junto ao secretário estadual de Defesa Civil, Fernando Monteiro, por conta das fortes chuvas dos últimos dias. As chuvas que caíram em Luiz Correia foram muito acima das expectativas e já existem 20 famílias desabrigadas, que foram transferidas para o prédio público da Estação, no centro da cidade, outras 200 precisam de ajuda imediata.
O vice-prefeito de Luiz Correia, Luiz Neto (PMDB), deu informações ao Jornal da Parnaíba, de que o maior problema das chuvas em Luis Correia, são as lagoas que nessa época transbordam chegando às residências. Pela previsão da prefeitura as lagoas devem desabrigar mais de 200 famílias da 800 que moram em área de risco (o entorno das lagoas). A pior situação está nos bairros Porções, Patos e São João da Praia, devido as ruas ser em áreas baixas, sujeitas a alargamentos, o transporte escolar não tem condições de pegar os alunos e por conta disso as aulas foram canceladas. Por conta disso algumas escolas do município tiveram que cancelar as aulas, como é caso da Escola Ricardo Augusto Veloso localizada no Centro de Luis Correia.
O prefeito municipal já decretou estado de emergência. O município não dispõe de recursos para atender emergencialmente tanta gente assim e por isso temos que recorrer ao governo do estado.
Luiz Neto ainda informou que o problema das lagoas de Luis Correia é histórico e que precisa ser feito um serviço de drenagem ou com obras físicas permanentes ou com bombas na época das cheias.

Nenhum comentário: