domingo, março 22, 2009

Bloqueio de cartões do Bosa Família atinge piauienses

De acordo com o MDS, as irregularidades foram identificadas após o cruzamento de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com a Relação Anual de Informações Soci Com a comparação, foram identificadas 622.476 famílias beneficiárias que tinham renda per capita superior ao teto de R$ 120 estabelecido pelo programa de transferência de renda do governo federal.
Todas tiveram seus benefícios bloqueados em setembro do ano passado e tiveram prazo até 31 dezembro para demonstrar que se enquadravam no perfil do Bolsa Família. Do total, 171.455 famílias comprovaram que atendiam aos critérios do programa e tiveram o benefício liberado. As demais famílias (451.021) foram excluídas.
ais (Rais) de 2006, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O que dizer mesmo de um programa social que só no Piauí precisa ser cortado 3 mil e 800 bolsistas por irregularidades.
E o que dizer do mesmo programa que cortou em todo país 451 mil bolsistas por irregularidades? Esse programa cheira a coisa não muito boa.
O projeto do Bolsa família, criado com outro nome ainda no governo FHC, pela primeira dama, a falecida Ruth Cardoso, foi e é necessário no país para aqueles que estão vivendo abaixo do índice de pobreza. Entretanto, o governo precisam reconhecer que em determinados estados estão levando o programa do bolsa família para quase toda a população. No Piauí já são mais de 60% beneficiados. É ou não é uma loucura? A igreja através da CNBB tem razão quando critica o programa que foi desvirtuado para fazer politicalha. Transformaram um programa que viria para combater a fome, num projeto audacioso de garroteamento do voto através do excesso de beneficiados. No sertão o caboclo que vivia de roça deixou de plantar e agora bate na barriga e diz: “porque que vou mais plantar, trabalhar se o papai Lula garante o meu feijão todo dia, por que vou trabalhar?

Nenhum comentário: