sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Sinpoljuspi denuncia regalias para Correia Lima na Penitenciária Mista Fontes Ibiapina em Parnaíba

O Sinplojuspi (Sindicato dos Policiais Civis, Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado do Piauí) encaminhou denúncia a Secretaria de Justiça do Piauí, solicitando providências sobre o tratamento do ex-coronel Correia Lima na Penitenciária Mista de Parnaíba, que segundo o sindicato, o ex-coronel está sendo tratado com regalias, que não são oferecidas aos demais presos da penitenciária Mista Dr. Fontes Ibiapina, em Parnaíba.
Segundo o SINPOLJUSPI, o ex-coronel José Viriato Correia Lima, acusado de ser um dos chefes de crime organizado do Piauí, está tendo tratamento “vip” naquela prisão. Ainda segundo o sindicato, alega ter recebido denúncia de que Correia Lima passa todas as manhãs totalmente livre na área administrativa do presídio, juntamente com os agentes penitenciários e policiais militares. Correia Lima foi transferido para a penitenciária no último dia (13) da semana passada, após deixar a cela especial no Batalhão de Operações Táticas Especiais - Bope, em Teresina.
Em Parnaíba, Correia Lima está recolhido sozinho em uma cela da área coletiva 4. De acordo com o sindicato o ex-coronel deveria tomar banho de sol na área da cela coletiva 2. No entanto, diariamente de 8h às 12h, Correia Lima passeia livremente pela área administrativa, sendo recolhido para sua cela somente ao meio-dia.
O presidente do SINPOLJUSPI, Jacinto Teles Coutinho, pede providências à Secretaria de Justiça, já que não pode haver diferenciação entre os presos. "Correia Lima tem que receber o mesmo tratamento que os outros detentos. O fato dele ter privilégios cria um constrangimento aos agentes penitenciários", afirma o sindicalista.

Nenhum comentário: