Com fim do carnaval, o senador Mão Santa (PMDB) se mostrou preocupado com a receptividade que será dada pelos hoteleiros aos turistas que irão visitar o litoral do Piauí quando o carnaval passar.O senador acusou o atual Governo do Estado de não tomar uma medida para impedir o fechamento dos grandes hotéis de Luís Correia.
Para Mão Santa, nenhum incentivo ou investimento foi concedido pelo Governo aos empresários do setor do turismo no litoral piauiense, como acontecia quando ele o ex-senador Freitas Neto governaram o Estado.
Além disso, ele afirmou que não saiu do papel a promessa de se criar o aeroporto Internacional.
“Os hotéis Araras, Santa Mônica que virou Islamar e o Combogó estão todos fechados. Eu pergunto: por que nunca fechou quando nós e outros governadores governamos o Piauí?
Todos os hotéis surgiram pela inspiração de Freitas Neto, que governou o Estado. Nós dávamos 40%, numa parceria, para os empresários concluírem seus empreendimentos. Eu paguei quase todos quando o segui no Governo, mas o Governo do PT não faz nada”, criticou o senador.
Quando governador, Mão Santa contribuiu com 40% dos recursos necessários para a conclusão e ampliação dos hotéis Aimberê, Delta, Balneário Atalaia, Amarração, Complexo Barramares e Colônia do IAPEP, além da construção de uma Pousada na Praia da Atalaia.
Fonte: Diário do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário