sábado, fevereiro 14, 2009

Parnaíba dá adeus ao sonho de ser subsede da Copa do Mundo de 2014

Por falta de planejamento e entrega de um projeto a FIFA dentro do prazo por ela estabelecida, Parnaíba perde a chance de ser candidata a subsede da Copa do Mundo de 2014. A Fifa só reconhece 17 cidades brasileiras candidatas a sediar jogos e dentre elas não consta nenhuma cidade do Piauí. No Nordeste sobraram apenas Fortaleza, Natal, Recife/Olinda e Salvador e ainda assim como candidatas, uma vez que serão apenas 12 ao final do processo.
Muito se ouviu falar nos últimos dias sobre a questão de Parnaíba ser subsede da Copa do Mundo de 2014. Por falta de planejamento Já havíamos perdido a batalha para que o Piauí entrasse na disputa para sediar jogos da Copa do Mundo em 2014. Agora, novamente por falta de planejamento Parnaíba que pleiteava ser sub-sede da copa, também está de fora, sendo o Piauí o único estado da federação a não ter mais nenhuma chance de fazer parte da Copa do Mundo em 2014.
A área de planejamento do estado não entregou em tempo hábil as solicitações do Caderno de Encargos da FIFA, onde consta as exigências para sediar ou sub-sediar a copa.
Um fato bastante comentado nas rodas dos aficionados da bola é que até mesmo o distante estado do Acre conseguiu se candidatar a Copa do Mundo de 2014, mesmo que como sub-sede, o que era também um desejo do Piauí. Os representantes da FIFA estiveram por lá e ficaram impressionados com o planejamento. Aqui no Piauí, bem... sabe... foi... digamos... aqui mesmo eles nem vieram, talvez nem tenham tomado conhecimento de algum projeto, mas que projeto? Alguém já viu algum?
O Piauí vem sendo bastante criticado nesta questão de planejamento e elas não partem somente da oposição, é bastante comum órgãos do governo federal se lamentar da falta de investimentos em nosso estado por falta de projetos, a mais recente veio do BNDES, que alegou que investiu pouco no estado porque faltou projeto.

Nenhum comentário: