
Ao todo foram aprovados 80 novos projetos para Pontos de Cultura no Piauí, isso foi o que informou a presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Sônia Terra, na solenidade no Clube dos Diários.
Cada ponto de cultura vai receber uma verba de R$ 180 mil, dividido em três parcelas iguais, a cada ano. Ao todo serão investidos R$ 14,5 milhões em pontos que valorizem a cultura regional, através da veiculação de material produzido pelas comunidades, grupos e artistas em CDs e DVDs produzidos em mini-estúdios segundo informou Sônia Terra.
Entre os projetos para Pontos de Cultura estão a Fundação Pedro Coelho de Resende (Boa Hora), o Morro da Mariana (Ilha Grande), Construindo a Cidadania (Miguel Alves), Colônia dos Pescadores (Barras), União de Mulheres (Batalha), Academia de Letras do Baixo Parnaíba (Luzilândia), Apae (Piracuruca), Associação dos Violeiros e Poetas Populares e Instituto Punaré (Teresina), entre outros.
Além da disseminação da cultura popular, o projeto dos Pontos de Cultura tem como objetivo a geração de emprego e renda segundo ressaltou a presidente da Fundac. De acordo com o coordenador do ponto de cultura da Fundac, Jairo Araújo, de 125 projetos apresentados, apenas 11 não conseguiu a classificação e poderão participar novamente.
Por: Samuel BrandãoEdição: José Wilson
Nenhum comentário:
Postar um comentário