Pages

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

LUIS CORREIA: Servidores ficam sem o salário de janeiro após o Banco do Brasil descontar 13º

Uma herança deixada pelo ex-prefeito de Luis Correia, Antônio Lima, o Toinzim (PMDB), que não conseguiu a reeleição, deverá fazer com que o tempo para “arrumar a casa” seja mais prolongado do que o previsto.
Segundo denúncia o prefeito Francisco Araújo Galeno, o Kim do Caranguejo (PSB), não foram pagos o mês de dezembro e o 13º salário do funcionalismo.
Kim revelou que cerca de 500 servidores tiveram seus proventos seqüestrados pelo Banco do Brasil, segundo ele, por causa do adiantamento do 13º salário.
“Quem recebia o mínimo só ficou com R$ 30 e outros ficaram zerado por conta dessa transação. A prefeitura não tem como arcar com essa dívida, até mesmo porque é da administração anterior. Estamos orientando os servidores a procurarem o Ministério Público e a assessoria jurídica do município para entrar com ação contra o ex-prefeito. Os servidores estão passando necessidade, o que fizeram foi um crime”, Disse Kin.
Entenda o caso
Em setembro de 2008 o Banco do Brasil, concedeu adiantamento 70% do 13° aos servidores daquele município que desejassem o empréstimo. Cerca 500 servidores fizeram o adiantamento que deveria ser pago até 31 de dezembro. Como a prefeitura não pagou o mês de dezembro e nem o 13° dentro do ano de 2008, então agora quando a nova administração fez o pagamento do mês de janeiro de 2009, creditado nas contas junto ao Banco do Brasil, automaticamente o banco fez o débito em conta corrente alusivo ao empréstimo concedido em setembro.
Marcelo Fábio, Gerente da Agência do Banco do Brasil em Luis Correia,sugeriu para a atual administração que reabrisse a consignação, cancelada por Kim do Caranguejo até que houvesse uma solução. Segundo o gerente do BB, essa seria uma forma de auxiliar quem ficou prejudicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.