sábado, outubro 17, 2020

Será inaugurado nesta segunda-feira (19) o Centro de Qualificação Joana de Moraes Souza

Tudo pronto para a inauguração nesta próxima segunda-feira, 19 de Outubro, dia do Piauí, do Centro de Qualificação Profissional Joana de Moraes Souza (Jeanete Souza), em Parnaíba, o maior da região norte do estado do Piauí.

 Centro de Qualificação Profissional Joana de Moraes Souza

Centro de Qualificação Profissional Joana de Moraes Souza (Jeanete Souza), em Parnaíba será inaugurado nesta segunda-feira, 19 de Outubro, Dia do Piauí, às 9 horas. O imponente prédio construído pela prefeitura de Parnaíba com recursos do município fica localizado na Av. Governador Chagas Rodrigues no bairro Do Carmo, em Parnaíba. O nome é uma homenagem a Dona Jeanete Souza, falecida em 11 de setembro de 1996.

O Centro de Qualificação de Ensino também servirá como Centro de Convenções do município, já que sua estrutura física será uma das maiores e mais modernas do Piauí.

Amplo e com capacidade para 1.500 pessoas, sentadas, moderno sistema de som. estacionamento privativo. Além do auditório, o complexo contará também com salas menores para reuniões de pequenos grupos, refeitório, banheiros e acessos preparados para pessoas com necessidades especiais. O Centro de Qualificação de Ensino permitirá que a Secretaria de Educação de Parnaíba realize encontros pedagógicos, workshops, palestras e seminários para um grande público.

Quem foi Jeanete Souza?
Dona Jeanete Souza dedicou sua vida às letras e às artes, sendo ocupante da cadeira nº 10 da Academia Parnaibana de Letras (APL). Uma justa homenagem proposta pela vereadora Neta Castelo Branco através do Projeto de Lei n. 4.620/2020 e aprovado no dia 05 de agosto por unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal de Parnaíba e sancionada pelo prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza - Mão Santa.

Dona Jeanete era muito religiosa e pertencia a Pia União das Filhas de Maria. Era também muito dedicada as causas sociais e com sua criatividade fez campanhas para angariar recursos financeiramente para a construção do Convento dos Capuchinhos e as reformas da Santa Casa de Misericórdia.O Centro de qualificações terá capacidade para 1.500 pessoas. A acessibilidade do público com limitação de mobilidade foi um dos pontos que mereceu atenção especial no projeto.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: