segunda-feira, outubro 12, 2020

Inaugurada em Parnaíba a Escola de Aplicação Ministro Reis Velloso

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (12) a Escola de Aplicação Ministro Reis Velloso que faz parte do campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Delta do Parnaíba – UFDPar -  que é conveniada com a Prefeitura de Parnaíba.

A solenidade contou com a presença do Senador Ciro Nogueira, do secretário de educação de Parnaíba, Rafael Alves, o magnífico reitor Alex Marinho e a diretora da escola professora Rosinha.

A comitiva fez uma visita pelas dependências da nova escola, oportunidade que foi conferido de perto as novas instalações. Na ocasião o secretário de educação de Parnaíba firmou o compromisso e o desejo do Prefeito de Parnaíba, que é continuar e expandir a parceria da Prefeitura com a instituição de ensino UFDPar.

A Escola de Aplicação Ministro Reis Velloso contará com 400 vagas, e funcionará através de uma parceria entre a Universidade Federal do Delta do Parnaíba/Campus Ministro Reis Velloso e a Prefeitura Municipal de Parnaíba, responsável pela lotação de professores e outros profissionais, incluindo fornecimento de merenda escolar, mobiliário e a manutenção.

A escola receberá estudantes dos Anos Iniciais – Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e funcionará nos turnos da manhã (1º ao 5º ano) e tarde (1º e 2º ano), e também passará a oferecer vagas para Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e Polo Tecnológico.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: