quarta-feira, outubro 21, 2020

“Campanhas de vacinação em Parnaíba prosseguem”, diz secretária municipal de saúde

A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, disse ontem(19), a respeito de campanhas de vacinação no munícipio, que as campanhas às vezes atrasam porque a distribuição das vacinas a nível nacional é feita pelo Ministério da Saúde que envia as doses para os Estados e estes fazem o envio para os municípios.

Nessa última campanha de vacinação contra a poliomielite e também a multivacinação, no dia “D” que aconteceu no último sábado, os 44 postos de saúde do município ficaram abertos de 8:00 às 17:00 horas, sendo que alguns ficaram abertos depois das l7:00 horas porque a demanda foi muito grande. Ela disse ainda que a procura foi muito boa e a campanha prossegue até o final de outubro.

A Secretária de Saúde também falou sobre os preparativos já implementados pela Prefeitura para enfrentar um possível aumento de casos do coronavírus (segunda onda de infecção) em nossa cidade e comunidades vizinhas.

Ela disse que existe essa possibilidade, uma vez que o Governo do Estado autorizou a abertura de bares, restaurantes e praias e diante disso alguns casos surgiram. Mas mesmo assim – segundo ela – Parnaíba hoje tem duas pessoas na UTI e três em leitos clínicos. São 37 dias sem nenhuma morte.

“Continuamos com o Hospital Nossa Senhora de Fátima em pleno funcionamento e estamos aguardando passar esse momento de aumento de casos que era esperado” – informou ela, acrescentando que continuam em funcionamento na cidade o Centro de Atendimento a Covid para testagem, o ambulatório do Hospital Nossa Senhora de Fátima e a coleta do Suab que um exame para detectar Covid e que é feito tanto no hospital de campanha pela manhã e à tarde na UBS do Bairro do Carmo.

Rejane Moreira disse que esse fato de Parnaíba estar há 37 dias sem registrar nenhuma morte por Covid e isso é um norteador importante para se determinar ações. Por isso – disse ela – continuamos a pedir que as pessoas usem máscara, sempre higienizar as mãos, manter o distanciamento evitando as aglomerações. Ela finalizou dizendo que o momento é de vigilância e de muito cuidado.

Fonte: Blog do Pessoa

Um comentário:

Unknown disse...

Infelizmente no posto de saúde do Colina do Alvorada 2 no bairro João 23 Parnaíba Piauí lá não tem vacinação pessoas passa horas na fila e quando o posto abre os atendente diz que não tem vacina Isso é uma vergonha Cadê os órgãos públicos para fazer uma fiscalização desse posto de saúde