sexta-feira, setembro 04, 2020

Parnaíba é referência em aulas remotas devido a Covid-19

Parnaíba é referência para vários municípios piauienses, em relação as aulas remotas devido a covid-19.

A Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba, dando continuidade às suas ações no âmbito da educação pública, entregou durante toda a semana, atividades impressas para todos os quase 15 mil alunos do ensino fundamental da rede municipal, os diretores escolares foram até a diretoria do ensino fundamental e pegaram as tarefas e o secretário de educação Rafael Alves esteve pessoalmente fazendo algumas entregas.

"A Educação Municipal está em aulas remotas desde o dia 13 de Maio e os Professores estão dando continuidade a esse trabalho de acompanhamento dos nossos estudantes por meio de aulas online e atividades impressas. E nós da equipe pedagógica da Secretaria estamos promovendo encontros on-line de Formação de Professores que são realizados pelos próprios Professores da rede municipal e profissionais convidados." Afirmou a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental, Regina Lúcia Cardozo Machado S. Martins.

A Cidade de Parnaíba foi uma das primeiras do estado a aderir ao sistema remoto, e será a primeira a concluir o período letivo dentro do ano de 2020, ou seja, 23 de Dezembro concluiremos o ano letivo 2020. Garantindo assim o direito às férias dos nossos Professores que acontecerá no mês de janeiro de 2021, período o qual a Secretaria de Educação vai estar em pleno período de matrícula.





Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: