terça-feira, julho 21, 2020

Prefeitura de Parnaíba inicia construção da Praça Temática

A Praça Temática servirá também para a encenação da Via Sacra que é realizada anualmente durante a Semana Santa.
A obra de construção é acompanhada pela equipe técnica da SEINFRA, com orientação do engenheiro Lindon Sérgio e da arquiteta Emilly Falcão.
A prefeitura de Parnaíba, que tem a frente o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, iniciou nesta segunda-feira a construção da praça temática religiosa, que dentre outras utilidades servirá para retratar Via Sacra na Semana Santa quando é realizada a encenação da vida, paixão e morte de Jesus Cristo.

O responsável pela confecção das obras de arte que serão colocadas na praça, será o artista Charles Santeiro. A inspiração para a praça temática é a conhecida “tierra santa” de Buenos Aires na Argentina, que é detentora do título de o primeiro parque temático religioso do mundo.
A construção da praça incrementará o turismo religioso na região, que já conta com as tradicionais procissões de São Francisco em Parnaíba e Nossa Senhora dos Navegantes em Luiz Correia.

Atualmente no Brasil, o turismo religioso é responsável por um faturamento anual superior a 20 bilhões de reais que geram empregos e fomentam a economia.

No Nordeste, Parnaíba será a primeira cidade a ter um parque temático religioso. “Nós somos uma cidade cristã, então essa Terra Santa vai reviver fatos históricos da vida de Cristo. Em Buenos Aires tem uma, mas no Nordeste a primeira vai ser a nossa Parnaíba”. Afirmou Mão Santa.

Ao todo 52 obras de arte contarão a história da vida e morte de Jesus Cristo. A praça temática será construída ao lado da Igreja São Sebastião, na Avenida Armando Cajubá (3 de maio).

Maquetes abaixo:
Prefeitura de Parnaíba construirá praça temática com 52 obras de arte que contarão a história de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo
A obra de construção da Praça Terra Santa é acompanhada pela equipe técnica da SEINFRA, com orientação do engenheiro Lindon Sérgio e da arquiteta Emilly Falcão.
A Prefeitura de Parnaíba construirá praça temática com 52 obras de arte do artesão Charles Santeiro que contarão a história de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo
Depois de finalizada, a praça ajudará a incrementar o turismo religioso em Parnaíba. 
A praça parnaibana é inspirada na “Tierra Santa”, de Buenos Aires, na Argentina






Jornal da Parnaíba com informações adicionais de Bruno Santa

Nenhum comentário: