quarta-feira, julho 22, 2020

Operação prende suspeito de matar jovem encontrado com pés amarrados em Parnaíba

Operação prendeu suspeitos de três casos de homicídios, entre eles o crime em que um idoso foi assassinado a facadas durante um assalto na avenida principal da cidade.
Suspeitos de homicídios são presos em Parnaíba em operação policial — Foto: Tiago Mendes/ TV Clube
Cinco homens suspeitos de homicídios foram presos durante a manhã desta quarta-feira (22) em Parnaíba, durante uma operação da Polícia Civil. A operação buscava prender suspeitos de três homicídios que ocorreram na cidade nos últimos meses.

Um dos presos nesta quarta-feira (22) é suspeito de matar José Wellington de Almeida Reis, de 23 anos. O corpo do rapaz foi encontrado em um matagal com os pés amarrados com fios elétricos no dia 29 de abril. (Reveja matéria: Ex-presidiário é encontrado morto em matagal próximo ao Broderviller em Parnaíba).
Operação da Polícia Civil prendeu suspeitos de três homicídios em Parnaíba — Foto: Polícia Civil
Entre os presos está ainda um homem suspeito da morte de Antônio de Sousa Vasconcelos, de 62 anos, assassinado no dia 2 de junho. O idoso foi morto com uma facada no peito durante um assalto, em que o criminoso fugiu com a bicicleta da vítima. O crime aconteceu na Avenida São Sebastião, a via principal da cidade. (Reveja matéria: Homem é assassinado durante assalto na Avenida São Sebastião em Parnaíba).

Segundo o delegado João Rodrigo Luna, o titular da Central de Flagrantes de Parnaíba, este homem, que não teve o nome divulgado, é investigado ainda por suspeita de participação em outros três assassinatos.
Operação da Polícia Civil prendeu suspeitos por três homicídios em Parnaíba — Foto: Polícia Civil
Outros três presos durante a operação são suspeitos de assassinar Marcelo Augusto, com mais de 20 golpes de faca na madrugada, do dia 20 de fevereiro. O corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte, em um matagal no bairro Frei Higino, em Parnaíba. (Reveja matéria: Corpo de homem é encontrado em Parnaíba com várias perfurações de faca)

Ainda de acordo com o delegado João Rodrigo Luna, todos os presos pela operação têm passagens pela Polícia por outros crimes, como tráfico de drogas e roubo. Eles foram ouvidos durante a manhã de quarta-feira (22) e devem ser enviados para a penitenciária de Parnaíba nos próximos dias.

Por Tiago Mendes e Andrê Nascimento, TV Clube, G1 PI
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: