domingo, julho 26, 2020

Empresários reabrem hotéis e pousadas e reanima o setor turístico no litoral do Piauí

Em Cajueiro da Praia, Luiz Correia e na praia de Barra Grande são muitos os estabelecimentos que já retomaram as atividades e estão recebendo hóspedes.
Turismo começa a voltar no litoral piauiense com a reabertura de hotéis e pousadas
Após quatro meses de portas fechadas, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), os hotéis e pousadas no litoral do Piauí começaram a reabrir. Em Cajueiro da Praia, Luiz Correia e na praia de Barra Grande são muitos os estabelecimentos que já retomaram as atividades e estão recebendo hóspedes.

Em Barra Grande, depois de grande mobilização por parte da Associação dos Empresários de Barra Grande junto à Prefeitura de Cajueiro da Praia, os proprietários conseguiram adiantar a data de reabertura, que estava prevista para o dia 24 de agosto.
“Viemos anunciar que reabrimos! Nos preparamos com os protocolos de segurança para cuidar da saúde de todos os nossos hóspedes e colaboradores. Garanta sua reserva e venha sentir a nova Magia BGK”, diz o anúncio.
Os empresários garantem que estão adotando todas os protocolos de saúde para resguardar a segurança de hóspedes e funcionários. Na Pousada BGK, uma das maiores de Barra Grande, a reabertura foi anunciada na última segunda-feira (20), nas redes sociais. “Viemos anunciar que reabrimos! Nos preparamos com os protocolos de segurança para cuidar da saúde de todos os nossos hóspedes e colaboradores. Garanta sua reserva e venha sentir a nova Magia BGK”, diz o anúncio.

O resort BobZ, também situado em Barra Grande, anunciou a retomada no dia 14 de julho. No final de junho, o empresário Bob Ziegert, proprietário do hotel, chegou a anunciar o fechamento definitivo do estabelecimento, contudo, decidiu retornar com as atividades após o afrouxamento das medidas restritivas. “Estamos retornando com todos os protocolos implantados e aprovados pela Vigilância Sanitária, selo de segurança do Ministério da Saúde”, consta no comunicado publicado no Instagram do BobZ.
“Estamos retornando com todos os protocolos implantados e aprovados pela Vigilância Sanitária, selo de segurança do Ministério da Saúde”, consta no comunicado publicado no Instagram do BobZ.
Pela interação nas redes sociais, percebe-se que a maioria das pessoas aprovou a reabertura de hotéis e pousadas no litoral, mesmo os decretos de isolamento de Wellington Dias ainda estando em vigor.

Por: Thais Guimarães/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: