terça-feira, junho 02, 2020

Prefeito de Parnaíba solicita ao Estado respiradores para o Hospital N. Sra. de Fátima

O prefeito Mão Santa em um gesto nobre solicita ao Governo Federal e Governo do Estado que sejam apolíticos e enviem respiradores para o Hospital de Campanha Nossa Sra. de Fátima, pois Parnaíba é a segunda maior cidade do estado e o governo estadual não pode ser omisso. A hora não é política e sim de muito trabalho.
Prefeito Mão Santa solicita apoio de Entes Públicos para fortalecer Hospital de Campanha de Parnaíba
O prefeito Mão Santa tem trabalhado muito, montou a melhor e mais preparada equipe técnica de saúde, montou um hospital com pouquíssimos recursos.

Para reforçar o compromisso com a saúde dos cidadãos parnaibanos a prefeitura de Parnaíba, mantém convênio com o estado para o atendimento dos pacientes do município da média e alta complexidade, repassando mensalmente o valor de R$ 1.123.000,00 (Hum milhão cento e vinte três mil).

O país e o mundo têm dificuldades em comprar respiradores, medicamentos e insumos para hospitais e UTU's.

O prefeito conseguiu montar a melhor equipe técnica de profissionais de saúde para UTI e com austeridade, compromisso e competência abriu o Hospital Nossa Sra. de Fátima, com ambulatório, laboratórios conveniados inclusive com UFDPar, convocou  concursados , tudo isto sem ajuda nenhuma do governo do estado.

O governo do estado do Piauí não pode se omitir em ajudar o Hospital de Campanha Nossa Sra. de Fátima, que servirá pra desafogar o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) que atende a toda planície litorânea e parte da planície dos cocais ( PI, CE e MA).

O Prefeito Mão Santa solicitou a Dr. Hélio, como deputado estadual, que teve votação em Parnaíba e ao Governador Wellington Dias que fizessem sua parte, que todos baixassem suas bandeiras políticas e que enviassem 05 (cinco) respiradores, pois o governo do estado tem respiradores e Parnaíba atende toda planície.

Acreditamos que a promessa será cumprida. É importante neste momento que União, Estado e Municípios colaborem no combate à pandemia. Lembrando que em todo este período o prefeito mão Santa não poupou esforços na prevenção, acompanhamento e combate ao COVID-19.

Todas as UBS’s, pronto Socorro e SAMU foram equipados, contratados mais profissionais da área da saúde, feito um grande trabalho tanto no aumento dos testes, medicamentos, acompanhamento e inclusive a desinfecção constante de bairros, praças públicas etc.

A vigilância sanitária do município tem trabalhando 24h na orientação e fiscalização das atividades.

O serviço social do município tem trabalhado muito junto às pessoas mais vulneráveis e necessitadas para amenizar o combate à pandemia, milhares de cestas básicas distribuídas, milhares de refeições diárias distribuídas no Centro Pop, fazendo com que a população se mantenha saudável com maior imunidade, pois sem comida não tem como uma população ter imunidade.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: