quarta-feira, junho 17, 2020

Alerta: litoral do Piauí terá rajadas de vento e agitação do mar

O aviso de mau tempo emitido pela Capitania dos Portos alerta para ondas de até três metros e ressaca do mar. Parnaíba também ficará sem água durante parte do dia.
Os moradores das cidades do litoral piauiense, em especial Luiz Correia e Parnaíba, deverão ficar atentos porque a região terá rajadas de vento e agitação do mar nos próximos dias. O alerta foi emitido na noite de ontem (16) pela Capitania dos Portos do Piauí e pede atenção redobrada da população, principalmente aquelas que vivem nas regiões da orla.

De acordo com o alerta hidrográfico da Marinha, a intensificação do gradiente na periferia de um sistema de alta pressão poderá provocar ventos Sudeste a Leste com intensidade de até 60 Km/h na faixa litorânea da Bahia, ao Norte de Salvador, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
INFORME PUBLICITÁRIO
Essa intensificação dos ventos também vai ocasionar rajadas na faixa litorânea do Ceará, do Piauí e do Maranhão, a leste de São Luís a partir de hoje (17) até a próxima sexta-feira (19).

A nota da Capitania dos Portos informa que os ventos, associados a esses sistemas meteorológicos, poderão provocar agitação marítima com ondas em alto-mar de três a quatro metros de altura entre os Estados da Bahia, de Sergipe, de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Há ainda condições favoráveis à ocorrência de ressaca do mar com ondas entre 2,5 metros e três metros de altura na faixa litorânea da Bahia, Sergipe, e Alagoas até o Maranhão.

A população deve ficar em alerta pra mar agitado e revolto.

Por: Maria Clara Estrêla/Portal O Dia | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: