quarta-feira, maio 13, 2020

Prefeitura de Parnaíba realizará obras de infraestrutura para evitar alagamentos na comunidade Portinho

Prefeito Mão Santa autoriza obra de infraestrutura para evitar alagamentos na comunidade Portinho.
Por determinação do Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, à frente a engenheira Maria das Graças Moraes Souza, vai fazer intervenção na comunidade Portinho para resolver antigo problema de alagamento nas imediações da região do Monte Moriá.

A solicitação é da população de lideranças comunitárias, que sofrem durante o período chuvoso, pois o acúmulo de água na área é considerável, e, em muitas situações, chega a invadir o terreno das residências, causando incômodo e insatisfação a moradores.

A Secretária Maria das Graças orientou a equipe de engenheiros e técnicos da SEINFRA a buscar rápida solução para o problema, e solicitou apoio de servidores da gestão municipal para agilizarem os serviços no local. “Vamos fazer um acesso aos moradores da região do Monte Moriá, pois as pessoas não estavam nem conseguindo andar a pé, por conta do nível do alagamento na região. Vão ser colocados bueiros para facilitar o escoamento de água das chuvas e direcionar esse fluxo para uma área que não atinja a comunidade. Também vamos fazer uma estrada vicinal com lateritas”, explicou.
“Recebemos essa demanda da população do Portinho sobre a obra que fica na via principal da comunidade. Quando o período chuvoso se intensifica, a região registra acúmulo de água, por ser uma área mais baixa, gerando insatisfação nos moradores.  Pedi à equipe da SEINFRA que faça as intervenções de infraestrutura necessárias e sane esse problema na região. Os servidores já estiveram no local para analisar quais serão as medidas a serem adotadas pela Prefeitura de Parnaíba na região. O Prefeito Mão Santa solicitou rapidez e empenho da equipe da SEINFRA na ação”, disse a Secretária Gracinha.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: