terça-feira, maio 26, 2020

Pacientes com Covid-19 em hospital de Parnaíba ganham 'visitas virtuais' com ajuda de enfermeiros

Profissionais dizem que as visitas virtuais estão ajudando a diminuir a distância entre os pacientes e familiares durante o tratamento, em que precisam ficar isolados.

Pacientes do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, estão recebendo 'visitas virtuais' de familiares através de videoconferências como parte do tratamento. O objetivo é evitar a exposição dos visitantes ao novo coronavírus, durante as visitas, e ao mesmo tempo diminuir a ansiedade de pacientes que precisam ficar longe de pessoas queridas durante o tratamento.
Pacientes com Covid-19 de hospital do Piauí ganham 'visitas virtuais' — Foto: Reprodução/TV Clube
Genival Salustiano é um dos pacientes que estava internado no Heda com a Covid-19 e teve a oportunidade de receber visitas de seus familiares virtualmente.

 “Eu vinha tão cansado e tossindo e ficava com medo por achar que eu não ia resistir. Graças a Deus eu estou melhor. Tudo pode voltar a acontecer na nossa vida, mas a gente vai tomar precaução para não voltar”, relatou.
Hospital proporciona visitas virtuais para pacientes durante pandemia
Segundo a enfermeira Cyntia do Nascimento, as visitas virtuais além de diminuir a distância entre os familiares que ficam em casa e o paciente que fica no hospital, também ajudam a preservar a saúde dos familiares.

“Nossos pacientes passaram a ter um cuidado humanizado bem melhor. Eles apresentaram uma melhora significativa no tratamento e a partir da introdução da visita virtual, o paciente passou a ter mais confiança no cuidado que era ofertado para ele”, afirmou.
Pacientes com Covid-19 isolados ganham 'visitas virtuais' com ajuda de enfermeiros — Foto: Reprodução/TV Clube
De acordo com a psicóloga Iomara Silva as visitas são previamente agendadas pelo setor de psicologia do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) com os familiares.
Pacientes com Covid-19 isolados em hospital do PI ganham 'visitas virtuais' com ajuda de enfermeiros — Foto: Reprodução/TV Clube
“As visitas foram pensadas para dar uma assistência maior para os familiares que ficam em casa e só recebem um boletim com o quadro clínico ao fim do dia”, explicou.

Fonte: G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: