segunda-feira, maio 18, 2020

Covid-19: Prefeitura de Parnaíba intensifica a realização de testes rápidos e swabs

Desde a semana passada que Prefeitura de Parnaíba, por determinação do prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza – Mão Santa - já disponibiliza testes rápidos para casos suspeitos de Covid-19. Os testes estão sendo feitos em um laboratório no Hospital Nossa Senhora de Fátima que foi transformado em Hospital Sentinela para receber pacientes referenciados do novo coronavírus.
Para a realização do exame (testes rápidos ou swabs), o paciente com suspeita de Covid-19 precisa de encaminhamento médico através das Unidades Básicas de Saúde - UBS ou Pronto Socorro Municipal. 

O hospital já está funcionando o setor ambulatorial e clínico que conta médicos, bioquímicos, enfermeiras, técnicos em laboratório e outros servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
Com estas ações proativas de ir ao encontro do vírus e de iniciar o tratamento de forma precoce com o protocolo de Madrid que orienta basicamente a ingestão de Hidroxicloroquina, Azitromicina e Zinco, sob orientação médica, logo que o paciente apresente os primeiros sintomas, o município se tornou  destaque pela baixa ocupação de leitos hospitalares de UTI e enfermaria além do elevado número de pessoas recuperadas ou em tratamento domiciliar.
Jornal da Parnaíba com informações de Ribamar Aragão

Nenhum comentário: