sábado, maio 09, 2020

Com mortes em Teresina e Ilha Grande, Piauí chega a 42 óbitos por Covid-19

O Piauí confirmou, neste sábado (9), mais quatro mortes de pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus - três pacientes de Teresina e um de Ilha Grande, no litoral. O total de vítimas da pandemia no estado é 42. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

A paciente de Ilha Grande era uma idosa de 81 anos, que estava internada no hospital estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Outras três mortes são de pacientes de Teresina: uma idosa de 76 anos, nascida em Palmeirais, mas que morava na capital e tinha hipertensão; um idoso de 90 anos, com histórico de diabetes, e um homem de 36 anos, imunossuprimido (tinha baixa imunidade).

São 22 mortes de pacientes de Teresina. Os outros casos são de Parnaíba (3), Piracuruca (2), Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Bom Princípio do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Cocal, Colônia do Gurgueia, Júlio Borges, Itaueira, Ilha Grande, Luzilândia, Pedro II, Picos, Santa Luz, São Francisco do Piauí e São José do Divino (1). 

Casos confirmados
Foi um sábado de 45 novos casos confirmados, bem abaixo da média diária - o que tem sido comum nos finais de semana. O Piauí agora tem 1.278 testes positivos para Covid-19. 

Entre os novos casos confirmados, estão um bebê de 6 meses e uma pessoa de 84 anos. São 26 mulheres e 19 homens. 

Simplício Mendes e Morro do Chapéu registraram seus primeiros casos. O total de municípios com testes positivos é 88. 

Teresina continua com o maior número de casos (755), seguido por Parnaíba (76) e Picos (57). 

Situação hospitalar
Mais 10 pacientes tiveram alta e houve um ligeiro recuo no número de internações: são 285 em unidades de saúde - quatro a menos que na sexta-feira (8). 

Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), são 86 pacientes. Outros 199 estão em leitos clínicos e nenhum em leito de estabilização. 

Por: Fábio Lima/Cidade Verde | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: