quarta-feira, maio 06, 2020

Boletim da Prefeitura de Parnaíba informa 47 casos positivos de Coronavírus; apenas 1 internado

Apenas 01 paciente está internado. Tratamento precoce permitiu que pacientes se recuperem em casa. 10 casos já estão clinicamente recuperados.
Secretária de Saúde de Parnaíba, Rejane Moreira
O Informe Epidemiológico nº08/20 COVID-19, da Prefeitura de Parnaíba, divulgado na noite desta terça-feira (05), informa que subiu de 41 para 47 o número de casos positivos no município para o novo Coronavírus.

A boa notícia é que apenas 01 paciente está internado devido à comorbidades somadas ao COVID-19, outros 33 pacientes recuperam-se em casas, através de medicamentos distribuídos GRATUITAMENTE pela Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde.
Dr. Valdir Aragão, secretário especial do prefeito Mão Santa
Nesta terça-feira (05), a Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, informou que 10 pacientes estão clinicamente recuperados. “Não podemos ainda falar em cura, porque mesmo após o final do tratamento, mesmo o paciente não tendo mais sintomas, ainda ficam vestígios do vírus que são detectados através de exames, assim como acontece em outros vírus como o do sarampo, mas podemos dizer que estes pacientes estão CLINICAMENTE RECUPERADOS, podem voltar ao convívio da sociedade, porém não quer dizer que eles estejam IMUNES a uma nova infecção pelo coronavírus, uma vez que já é sabido que existem 3 cepas de vírus atualmente. É como a dengue, você fica curado da dengue, mas pode pegar novamente, porque ela tem outras cepas”. Afirmou a Secretária de Saúde.
Francisco de Assis de Moraes Souza - Mão Santa  - prefeito de Parnaíba
Dr. Valdir Aragão, médico e Secretário Imediato do Governo, afirmou que a rápida intervenção da Prefeitura de Parnaíba, através da distribuição de cloroquina, associada à azitromicina e zinco, tem resultado na baixa taxa internação.
“Infelizmente tivemos 3 óbitos, mas por conta de outras doenças que esses pacientes já tinham e que deixaram o sistema imunológico muito debilitado a ponto de não responder adequadamente ao combate contra o vírus”. Declarou Valdir Aragão.

A Prefeitura de Parnaíba tem trabalhado com recursos próprios, uma vez que até o momento a Secretaria Estadual de Saúde, e, o Governo do Estado, não enviaram, nem medicamentos e nem testes para a gestão municipal.

Para esta sexta-feira (08), está prevista a abertura da ala específica para tratamento do COVID-19 no Hospital Nossa Senhora de Fátima, assim como um laboratório municipal para realização de testes para o Coronavírus.

Texto / Fotos: Bruno Santana | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: