sexta-feira, abril 10, 2020

Suspensão temporária dos procedimentos eletivos em Parnaíba

Superintendente fala sobre suspensão temporária dos procedimentos eletivos no município de Parnaíba. 
Superintendente Municipal da Central de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria - CECARA, Bruna Fontenele de Oliveira
Diante da condição de transmissão comunitária do coronavírus no Brasil, das recomendações do Ministério da Saúde sobre as medidas de combate ao COVID-19 e do Conselho Regional de Medicina (CRM-PI), quanto à suspensão por 15 (quinze dias), a partir do dia 1º de abril, do atendimento eletivo prestado em clínicas, consultórios, hospitais e ambulatórios médicos de Parnaíba, a Superintendente Municipal da Central de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria - CECARA, Bruna Fontenele de Oliveira, informa que os agendamentos dos procedimentos eletivos ambulatoriais do município de Parnaíba encontram-se temporariamente suspensos.

Contudo, a equipe administrativa do Centro de Especialidades em Saúde Dr. Odival Rezende – CES, vem recebendo a demanda dos pacientes com histórico de atendimento no serviço que precisam de renovação de receitas de medicamentos de uso contínuo,  garantindo assim a continuidade do tratamento destes, conforme  informações repassadas por Roseana Belchior Carneiro Siqueira, diretora do CES.

Tendo em vista a necessidade de retorno gradual dos atendimentos eletivos, a Central de Regulação definiu um fluxo temporário de agendamento de consultas e exames essenciais, que tem como objetivo evitar aglomeração de pessoas  nas unidades de saúde do município. Este fluxo estará sendo divulgado na próxima semana para os estabelecimentos que compõem a rede SUS de Parnaíba.

Superintendência Municipal da Central de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria - CECARA
Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba
Prefeitura de Parnaíba

Nenhum comentário: