quinta-feira, abril 16, 2020

Comerciantes realizam carreata em protesto pelo fechamento de atividades econômicas de Parnaíba

Comerciantes fazem protestos contra decisão do Tribunal de Justiça do Piauí ter suspendido atividades econômicas em Parnaíba (PI).
A concentração foi na rotatória da Guarita
Nesta quinta-feira (16) por volta da 20h00 comerciantes se organizam para fazer uma grande carreata que teve início no Balão da Guarita em Parnaíba em protesto pelo fechamento das atividades econômicas.

O protesto se deve ao fato do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), tendo como magistrada a Juíza Anna Victória Muylaerte Cavalcante Dias ter suspendido as atividades econômicas em Parnaíba depois da autorização de funcionamento do prefeito Francisco de Assis de Moraes Sousa o "Mão Santa" através do decreto N° 471/2020.

Além da proibição do funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais a Juíza estabeleceu multas de R$ 25 mil limitando-se à R$ 500 mil em caso de desobediência.

Policiais Militares estiverem no local e tentaram coibir o protesto, mas após um acordo ficou estabelecido que a carreata podia seguir, mas sem o paredão de som com alto falante em reboque.

Com informações do Phbwebcidade 

Nenhum comentário: