terça-feira, março 10, 2020

Secretário de educação e delegado da PRF em Parnaíba tratam sobre “Operação Volta as Aulas 2020” e firmam parceria

Delegado da PRF de Paranaíba, Sr. Francisco Lopes Sobrinho, secretário municipal de educação, Rafael Alves e o responsável pelo setor de transporte escolar, Hiran Alelaf.
Na manhã desta terça-feira (10) o secretário municipal de Educação, Rafael Alves, esteve na 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Parnaíba, acompanhado do responsável pelo transporte da Secretaria de Educação (Seduc), Sr. Hiran Alelaf.

Os dois foram recebidos pelo chefe da delegacia da PRF de Paranaíba, Sr. Francisco Lopes Sobrinho e conversaram sobre a “Operação Volta às Aulas 2020” que está sendo realizada em todo Brasil e em Parnaíba abrange as BR`s 343 e 402.
Delegado da PRF de Paranaíba, Sr. Francisco Lopes Sobrinho e secretário municipal de educação, Rafael Alves 
Durante a conversa o inspetor da PRF, Francisco Lopes Sobrinho, explicou que “a operação não é punitiva no primeiro momento, trata-se de uma operação de conscientização e orientação para o cumprimento das leis de trânsito e nesse caso em específico, a preocupação é com o transporte escolar, por isso solicitou o apoio dos gestores municipais nessa operação”.

O foco da operação “Volta as Aulas 2020" é voltado para a verificação dos equipamentos obrigatórios, verificação do uso do cinto de segurança, excesso de lotação, condições dos pneus, uso correto do cronotacógrafo e toda a documentação do veículo e do condutor.
Delegado da PRF de Paranaíba, Sr. Francisco Lopes Sobrinho e secretário municipal de educação, Rafael Alves 
Parceria entre a prefeitura de Parnaíba e PRF levará ações educativas para as escolas localizadas nas BR`s 343 e 402 trecho Parnaíba.

Rafael Alves de pronto aceitou a parceria em nome da Seduc. Vale ressaltar que a SEDUC já esteve em vários momentos trabalhando juntamente com a PRF dentro das escolas, prestando um serviço educativo sobre as leis de trânsito para nossas crianças que estudam em escolas localizadas ás margens da BR 343. O inspetor assegurou que vai dar continuidade a esse trabalho e expandir para as escolas localizadas na BR 402.

Rafael Alves relatou ao inspetor que está trabalhando sempre em parceria com as instituições, com um diálogo aberto e verdadeiro no sentido de ajudar e contribuir para que as leis sejam obedecidas e tudo feito sempre dentro da legalidade, essa é sempre a orientação que recebe do prefeito Mão Santa que zela e respeita as instituições.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: