segunda-feira, março 16, 2020

Rio Parnaíba transborda e alaga Porto do Conrado

A áreas ribeirinhas mais baixas de Parnaíba já estão alagados. O Porto do Conrado no Bairro Igaraçu, nas margens do Rio Parnaíba já está tomado pelas águas que transbordaram.
De acordo com o major Rivelino Moura, “por determinação do comandante geral, passamos a monitorar alguns pontos após receber informações da Defesa Civil Estadual e Federal, de informações da previsão de muita chuva a elevação do Rio Parnaíba, Segundo ele, houve alagamento de pontos de áreas ribeirinhas em áreas mais baixas, em todas as cidades banhadas por esses rios”, relatou o comandante.
O Porto do Conrado, em Parnaíba, ponto de embarque e desembarque de pessoas que fazem a travessia para maranhão e, além disso, é um belo local para apreciação do Rio Parnaíba com seus barcos rio acima rio abaixo, ora transportando agricultores que plantam nas margens do rio, aproveitando a vazante, ora transportando pescadores que tiram do rio o sustento de suas famílias. O local é sempre uma boa atração para sair da rotina dos finais de semana.

Confira abaixo fotos aéreas de Gleitowney Miranda:
Bar e Restaurante do Conrado totalmente alagado
Jornal da Parnaíba com informações adicionais do Portal Parnaíba Informa

Nenhum comentário: