sexta-feira, março 27, 2020

Prefeitura prepara 22 novos leitos para pacientes de Coronavírus em Parnaíba

A prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria de Saúde, iniciou os trabalhos de limpeza e adequações de uma ala no Hospital Nossa Senhora de Fátima, a fim de colocar à disposição das autoridades de saúde, 22 novos leitos no município para atendimento a possíveis pacientes de coronavírus.

Uma equipe da secretaria de saúde, Instituto Práxis e engenheiros da Secretaria de Infraestrutura, estiveram visitando as instalações do hospital, realizando um estudo sobre as providências a serem tomadas, inclusive para o funcionamento da UTI com as atividades básicas necessárias ao atendimento dos pacientes mais graves. Para isso, a equipe da Saúde conta com a participação da enfermeira parnaibana Adriana Kelly, diretora regional do Instituto Práxis, que atual no Ceará e no Maranhão, e que possui experiência na instalação de UTIs.
Dr. Valdir Aragão com a enfermeira Adriana Kelly, diretora regional do Instituto Práxis
“Hoje Parnaíba possui cerca de 18 municípios no seu entorno, a chamada macrorregião, que deverão referenciar seus pacientes para cá, afora o atendimento que deverá ser dado, quando necessário, aos pacientes que aqui residem”, avaliou a secretária Rejane Moreira.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: