sábado, março 28, 2020

Piauí registra primeira morte por coronavírus

O prefeito de São José do Divino morreu com Covid-19 e é 1º óbito da doença no Piauí, confirma Sesapi.
Enterro prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT).
Os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felicia (PT), testaram positivo para o novo Coronavírus. Os resultados foram liberados neste sábado(28) pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e informados pela Secretaria de Estado da Saúde.

O prefeito, de 57 anos, morreu na madrugada desta sexta(27), no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, depois de dar entrada com falta de ar intensa. A equipe médica não conseguiu fazer entubação do gestor que morreu em seguida.
Prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT)
Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença. Dois dias antes, já havia relato que estava com febre e dificuldades para respirar para o prefeito de Piracuruca Raimundo Alves, que o aconselhou a procurar atendimento em Teresina.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador Wellington Dias confirma o exame do prefeito e revela que Antônio Felícia contraiu a Covid-19 de um colega de Parnaíba, que também testou positivo para a doença.


Na verdade o prefeito teria contraído o Covid-19 provavelmente de um importante empresário do ramo de laticínios em uma reunião ocorrida em Parnaíba, mas ele não mora em Parnaíba e também não está internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde nesta cidade. A empresa de laticínios nega que seu diretor esteja com coronavírus  e informa que ele encontra-se internado em estado grave no Hospital de Doenças Tropicais Nathan Portela em Teresina (PI) tratando-se de uma pneumonia causada pelo vírus da influenza.

INFORME PUBLICITÁRIO
Desde o envio dos exames do prefeito no Lacen (Laboratório Central), os funcionários da sede da prefeitura - um total de 15 - estão de quarentena.
O vice-prefeito do município de São José do Divino, Assis Carvalho, assumiu a gestão do executivo. Ele informou que o prefeito não tinha hábito de viajar para outros estados, o que possibilitaria a transmissão comunitária com alguém infectado por Covid-19.

“A rotina dele era esta, ele era agropecuarista, laticínio. Ele tinha toda essa rotina de estar acompanhando o funcionamento da sua fazenda e a rotina maior era no São José (do Divino)”, contou.

Por Caroline Oliveira/Cidade Verde | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: