domingo, fevereiro 09, 2020

Prefeitura de Parnaíba inaugura UBS no Povoado Portinho

O prefeito Mão Santa inaugura ampliação da UBS no Povoado Portinho que passou a contar com área de convivência, sala odontológica, sala de vacinas, consultório médico e sala de enfermagem.
A Unidade Básica de Saúde Júlio Ferreira de Nascimento, anexo do Posto de Saúde Módulo 42 do Colinas do Alvorada foi reformada, ampliada e terá serviço odontológico disponível para moradores da localidade.
O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, inaugurou na noite desta sexta-feira (07), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, Módulo 42, localizada no Povoado Portinho, Zona Rural de Parnaíba.
Acompanhado da primeira-dama municipal, Sra. Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, da Secretária de Saúde, Rejane Moreira, dos Vereadores Daniel Jackson, Carlson Pessoa, Joãozinho do Trânsito e, da Vereadora Neta Castelo Branco que destinou 100% de suas emendas impositivas para contribuir na ampliação da Unidade, o prefeito conferiu todas as melhorias implantadas no local.
O que antes era apenas um imóvel com três cômodos, sem muros, ganhou mais salas, área de convivência para palestras com a comunidade, sala para serviços odontológicos, sala de vacinas, consultório médico e sala de enfermagem.
“Quando estive aqui em 2016, não prometi nada extraordinário, nada impossível, a única coisa que prometia era que tudo iria melhorar. Hoje volto mais uma vez aqui, pra dizer orgulhoso, TUDO MELHOROU, nós juntos, vocês e a prefeitura, estamos tornando o povoado Portinho em um local cada dia melhor, já temos iluminação em LED por toda a extensão da via principal, temos iluminação no campo de futebol, para que nossas crianças possam brincar na hora que quiserem com segurança, temos agora um posto de saúde digno de seus moradores e, iremos pavimentar em breve a via principal, transformando-a na “estrada ecológica” que atrairá turistas a conhecer as belezas das nossas dunas, nossa flora e movimentar a economia local”, afirmou o prefeito Mão Santa durante sua fala aos populares que acompanhavam a inauguração da UBS.






Texto / Fotos: Bruno Santana| Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: