quarta-feira, fevereiro 05, 2020

Adutora deverá regularizar abastecimento de água no litoral piauiense

As obras da adutora do litoral se arrastam a anos, mas foram reiniciadas em julho de 2019 e seguem em ritmo avançado e quando prontas deverá melhorar o abastecimento de água tratada nos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Luiz Correia e Cajueiro da Praia. A informação é do diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral.

Segundo ele, com a primeira etapa concluída já será possível levar água potável de forma regular para casas e restaurantes nas praias de Macapá, Maramar e do Arrombado. A segunda etapa, explica, será iniciada no 2º semestre de 2020, e abastecerá a cidade de Barra Grande.
“Barra Grande é reconhecida nacionalmente como um dos pontos turísticos mais atrativos do estado e também do país. Precisamos, então, oferecer condições para receber esses turistas, tanto do Piauí como de outros estados, e com esse empreendimento será possível desenvolver ainda mais a região”, diz Leonardo Sobral.

Ao todo, a adutora possui cerca de 82,44 km de extensão, 2 elevatórias, 13 unidade de reservatórios e 1 unidade reservatório pulmão com capacidade de 3.540m3 de água. “Este reservatório fica localizado no bairro Pindorama e com essa capacidade poderá sustentar a cidade de Parnaíba em um dia, caso haja falta de abastecimento”, assinalou.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: