terça-feira, janeiro 21, 2020

I Workshop de Capoterapia realizado em Parnaíba

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, participou na noite desta sexta-feira (17), da abertura do I Workshop de Capoterapia realizado em Parnaíba, a intenção do evento foi formar novos instrutores para a modalidade de terapia, que utiliza movimentos da capoeira e não tem restrição de idade.

O curso, com duração de três dias foi realizado do CIE – Centro de Iniciação ao Esporte, localizado no bairro Bom Rufino.


Com mais de 200 participantes, o curso que teve duração de 3 dias, foi ministrado pelo mestre em capoeira Gilvan Alves de Andrade, idealizador e criador da Capoterapia. “A capoterapia completou 20 anos em 2018, e o mestre Gilvan vem disseminando essa prática, essa cultura de estilo de vida por todo o Brasil, muito indicado para pessoas idosos, a capoterapia não tem restrição de idade” Afirmou o professor Denis Costa, da cidade de Picos, que veio a Parnaíba participar da solenidade de formatura de 28 novos instrutores de capoterapia na região.

Ao final do workshop os novos instrutores receberam um lenço, indicando seu avanço de nível na capoterapia.

Para o Prefeito Mão Santa, as políticas públicas adotadas em sua gestão, que beneficiem o bem estar da população parnaibana tem papel fundamental na prevenção de doenças físicas e psicológicas. “Quando o corpo é cuidado, quando o corpo é tratado, movimentado, a doença não tem força para agir, e assim, atividades como a capoterapia, que não tem restrição de idade, são peças fundamentais na nossa política de prevenção à doenças oportunistas da falta de realização de alguma atividade física” destacou o prefeito Mão Santa, que participou da solenidade de abertura do Workshop, acompanhado do Superintendente do Patrimônio da União, Dr. Marcelo Morais, do Secretário Municipal de Governo, Arlindo Leão, do Procurador Municipal da Secretaria de Saúde, Dr. George Pessoa e, do Coordenador de Esportes da SEDUC, Gino Lyra.

Superintendente do Patrimônio da União, Dr. Marcelo Morais
Procurador Municipal da Secretaria de Saúde, Dr. George Pessoa

Secretário Municipal de Governo, Arlindo Leão

Coordenador de Esportes da SEDUC, Gino Lyra ao lado de sua esposa e do prefeito Mão Santa.



Texto / Fotos: Bruno Santana | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: