terça-feira, dezembro 31, 2019

Réveillon de Parnaíba terá fogos de artifício sem barulho, apenas de efeito visual

A medida é pioneira no estado do Piauí e esperamos que seja copiada pelos demais municípios.
O Prefeito Mão Santa anunciou nesta segunda-feira (30) que os fogos de artifício utilizados nas festas de Réveillon organizadas pela Prefeitura de Parnaíba, serão fogos apenas de efeito visual, sem estampido.

Os shows pirotécnicos na Praça do Amor e na Praia da Pedra do Sal - locais onde acontecerão as festas - serão um espetáculo visual, sem o habitual e incômodo barulho que tanto perturba crianças portadoras de necessidades especiais com sensibilidade ao barulho, como os autistas, e também animais, que ficam agitados com o barulho dos fogos.
Para citar apenas um exemplo, em Parnaíba, no dia da vitória do Flamengo sobre o River Plate, vários animais de estimação se perderam ao saírem de casa atordoados.

A atitude já vem sendo praticada em cidades como Campos do Jordão, Poços de Caldas, Florianópolis, Curitiba e São Paulo. Em alguns desses municípios, a proibição do uso de fogos com som já virou até Lei.

Donos de animaizinhos, pais de crianças com necessidades especiais e a grande parcela da sociedade que é sensível a esses, aplaude e agradece a atitude do Prefeito Mão Santa e espera que, a exemplo de outras cidades, tal medida se torne lei municipal.

PROGRAMAÇÃO DO RÉVEILLON
Dia 31/12/19

Praça do Amor
Pegada de Play
Ruan Benício
Waldo e Felipe
Luketa
Horário: 20h
Show Pirotécnico e sorteio de brindes

Pedra do Sal
DJ Emerson
Attrevo
UGroove
Denildo Show
Horário: 21h00
Show Pirotécnico e Sorteio de Brindes

Dia 01/01/2020
Local: Praia da Pedra do Sal
Forró Relembrar
Jairo Danadin
Vinny Play
Horário: 12h00

Realização: Prefeitura de Parnaíba

Nenhum comentário: