domingo, dezembro 15, 2019

Mais uma belíssima apresentação da Cantata de Natal nas janelas do Sesc Caixeiral

Na noite deste sábado (14) foi realizada mais uma edição do Natal de Música em Parnaíba.
Coral Infantil do SESC durante a Cantata de Natal nas janelas do Centro Cultural João Paulo dos Reis Velloso, em Parnaíba
O Natal de Música tradicionalmente reúne centenas de pessoas no Centro Cultural João Paulo do Reis Velloso - Sesc Caixeiral, na avenida Presidente Vargas no centro em Parnaíba (PI).

Este ano de 2019 o projeto contou com apresentações dos alunos e professores de música, Orquestra Jovem do Sesc, sob a regência do maestro Wellington Emanuel, e participação especial das crianças da Escola Sesc Centro Educacional.
Orquestra Jovem do Sesc, sob a regência do maestro Wellington Emanuel
A programação iniciou dia 09 de dezembro, com recitais de alunos de música. Neste sábado, dia 14 de dezembro, culminou com a realização da Cantata de Natal nas janelas do Centro Cultural, com apresentação do coral infantil, teatro, dança e Orquestra do Sesc Caixeiral.
Guiados pela estrela de Belém, os três Reis Magos encontram Maria, José e o Menino Jesus
Um dos momentos mais emocionantes foi quando o anjo do Senhor foi avisar aos reis magos e ordenar a eles para irem e adorar o menino que acabara de nascer. Os três reis magos, Melchior (também chamado Melquior ou Belchior), Baltasar e Gaspar avistaram a Estrela de Belém, também chamada de Estrela de Natal, que revelou o local do nascimento de Jesus e, guiou-os até Belém onde encontraram Maria, José e o menino Jesus em um estábulo. Os Magos ofereceram três presentes ao menino Jesus: ouro, incenso e mirra.







































Por José Wilson | Jornal da Parnaíba | Fotos: José Wilson

Nenhum comentário: