quarta-feira, novembro 13, 2019

Progressistas articula indicar vice de Mão Santa em Parnaíba

Progressistas poderá indicar o vereador Beto a vice do prefeito Mão Santa, que busca a reeleição.
O vereador Carlos Alberto Santos de Sousa (Beto) - Progressistas - seria o indicado para vice de Mão Santa
Caso o ex-prefeito Zé Hamilton não seja mesmo candidato a prefeito em Parnaíba, o Progressistas vai indicar o candidato a vice do prefeito Mão Santa, que busca a reeleição. O nome cotado é o do vereador Carlos Alberto Santos de Sousa (Beto), genro de Zé Hamilton. A coluna apurou que o deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, já viajou duas vezes nas últimas semanas para Parnaíba visando costurar esse acordo.
Para movimentar as peças do xadrez político de Parnaíba, Zé Hamilton e Júlio Arcoverde conversam sobre candidatura a prefeito e vice. 
Dessa forma, o senador Ciro Nogueira fica também cada vez mais próximo do grupo de oposição ao governador Wellington Dias, do qual Mão Santa é um dos principais expoentes. O cenário de 2020 é essencial na configuração que vai prevalecer em 2022. Fonte da coluna deixa claro que Ciro ainda conta com a possibilidade do governador apoiar o projeto do Progressistas para o Palácio de Karnak, mas se isso não for possível, a sigla deixa as cartas na mesa e vai buscar o máximo de apoio possível em legendas aliadas ou de oposição que possam se somar ao bloco.

Por Sávia Barreto/Primeira Mão | Edição: José Wilson / Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: