segunda-feira, outubro 21, 2019

Estudantes da rede pública municipal se destacam no Norte-Nordeste de Jiu Jitsu

Alunos da Rede Municipal de Ensino treinados no Centro de Iniciação ao Esporte – CIE se destacam no Campeonato Norte-Nordeste de Jiu Jitsu e conquistam 5 medalhas.
O Prefeito de Parnaíba, Dr. Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa) vem ao longo do seu mandato desenvolvendo ações para fomentar a educação e atividades esportivas para à população, dando ênfase aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Com o intuito de atingir essa meta, Mão Santa inaugurou, em Maio do corrente ano, o Centro de Iniciação ao Esporte - CIE, um espaço destinado a pratica de várias modalidades esportivas. O sucesso foi tanto que os primeiros frutos já estão sendo colhidos, com a participação de alunos da Rede Pública no Campeonato Norte-Nordeste de Jiu Jitsu.
O Campeonato Norte-Nordeste de Jiu Jitsu foi realizado no último domingo (20), no Iate Clube, em Teresina e revelou jovens talentos de Parnaíba. Os atletas são alunos de Escolas da Rede Municipal de Ensino e membros da comunidade, todos devidamente matriculados no Centro de Iniciação ao Esporte - CIE. Vale ressaltar que o Jiu-Jitsu é uma das modalidades esportivas que mais cresce no Brasil, sendo o Jiu-Jitsu brasileiro referência de qualidade no mundo todo.

A participação de Parnaíba no Norte-Nordeste de Jiu Jitsu, com a presença de alunos da Rede Pública de Ensino, enaltece ainda mais as iniciativas da Gestão Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), valorizando os jovens talentos do município e almejando resultados ainda mais significativos.

Lara Gabriela, aluna da Escola Municipal Comendador Cortez, foi a grande campeã em sua categoria, ficando com a medalha de ouro. Parnaíba terminou a competição com o seguinte quadro de medalhas:
Lara Gabriela (Medalha de ouro);
Daviely (Medalha de Prata);
Luiz Gustavo (Medalha de Prata);
Katriel Fernandes (Medalha de Bronze – 2).

Todos os competidores fazem parte da equipe do CIE e da Delta Golden Team (DGT), tendo à frente da equipe Alessandro França (professor), Leike Erick (monitor) com a coordenação de Gino Lyra, coordenador do Centro de Iniciativa ao Esporte, da Secretaria Municipal de Educação.

Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: