domingo, outubro 20, 2019

Campanha de Vacinação contra o Sarampo prossegue até o próximo dia 26

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo teve início em Parnaíba no último dia 7 e o dia “D” vai acontecer no próximo dia 26. Estão sendo vacinadas as crianças de 6 meses a menores de cinco anos de idade.
Segundo o coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Charles Lima, o dia “D” geralmente ocorre em um sábado oportunidade em que todos os postos de saúde ficam abertos durante todo o dia.

Charles Lima disse que esta campanha tem um caráter diferente, ou seja, estão sendo vacinadas as crianças que estão com o calendário desatualizado. Pediu que os pais ou responsáveis quando levarem as crianças aos postos leve também o cartão de vacina para ser feita uma avaliação para saber se a criança necessita ou não tomar a vacina contra o sarampo.

Disse ele que isto é muito importante porque o país está passando por um surto nacional de sarampo. Muitos Estados já registraram inúmeros casos. Já foram registrados casos também no Piauí mas felizmente nenhum caso confirmado em Parnaíba.

Segunda Etapa da Campanha
Charles disse ainda que esta campanha vai ter uma segunda etapa quando serão vacinados contra o sarampo os jovens de 20 a 29 anos e será realizada no período de 17 a 30 de novembro próximo.

O Médico Valdir Aragão disse que é muito importante a vacinação porque o sarampo é o doença infecto-contagiosa altamente transmissível que acomete o ser humano não somente as crianças mas também os adultos. Disse ele que essa doença estava controlada mas hoje está voltando em grande escala.

Por João Cancio | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: