quarta-feira, outubro 16, 2019

Câmara aprova projeto que declara utilidade pública Grupo de Atiradores Reservistas

Foi aprovado na sessão desta terça-feira (15/10), o Projeto de Lei Nº 4.532/2019, de autoria do vereador Daniel Miranda (PRB), que declara de utilidade pública o Grupo de Atiradores Reservistas do TG 10-012.
Fundada em 25 de agosto de 2018, e com sede no próprio Tiro de Guerra 10-012 a entidade atua nos interesses sociais, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, realizando ações sociais e beneficentes em favor da comunidade parnaibana, além de projetos sociais e culturais voltados para defesa do ser humano e preservação do meio ambientes.
O GAR  surgiu de forma sutil e silenciosa por parte daqueles que serviram no Exército Brasileiro, por meio Tiro de Guerra e outras forças de segurança. Em 1 ano já possui 250.
O Tenente Vitélio Olari, chefe de instrução do Tiro de Guerra parabenizou os atiradores pelo belo trabalho que veem desenvolvendo e trazendo os outros atiradores para juntos realizarem um trabalho para dentro e fora do TG. “O grupo surgiu com intuito de trazer novamente de volta o atirador para dentro do Tiro de Guerra e fazer parte. Eles estão cada vez envolvidos com ações sociais e ajudar a comunidade com sua experiencia e projetos sociais, acredito muito que esse título vai ajudar muito no apoio de cada atividade que eles vão desenvolver”, disse.
O primeiro secretário GAR, o cabo Silva falou sobre a gratidão e a honra do título. “Hoje esse título que ganhamos pela Câmara Municipal vem honrar nosso trabalho. Foi uma gratificação imensa para nós porque é fruto do nosso trabalho voluntário voltado para comunidade parnaibana. O título utilidade pública vem  somar para que a gente possa estruturar cada vez mais nosso grupo. A gente só tem que agradecer o título e ficamos gratos por cada elogio que recebemos por parte dos vereadores. Nosso grupo só veio com intuito de ajudar cada o nosso município”.
Para o autor da propositura, o vereador Daniel Miranda, trata-se de um trabalho sério que o GAR vem desenvolvendo. "O GAR tem pouco tempo de criação, mas tem contribuído com ações relevantes em Parnaíba. Podemos destacar ações como no período das enchentes que ajudaram os moradores, eles recolheram mantimentos e contribuiu na remoção das famílias dos locais de riscos, eles participam de mutirões de limpeza na Praia da Pedra do Sal, tem também um trabalho constante de abastecimento de bolsa de sangue no Hemocentro. A ideia do título de utilidade pública é para que eles possam fortalecer ainda mais como instituição posso continuar crescendo e desenvolvendo e ajude ainda mais a sociedade Parnaíba”, frisou o Daniel.


Por Camila Neto | Edição: José Wilson / Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: