quarta-feira, julho 03, 2019

Motorista é preso dirigindo Hilux sob efeito de álcool em Parnaíba

Ele acabou preso e foi conduzido para o Complexo de Delegacias da cidade de Parnaíba, onde foram adotados os procedimentos junto ao caso.
O motorista de uma Toyota Hilux foi preso ao ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal, sob efeito de bebida alcoólica na madrugada desta quarta-feira (03) na BR 343, no município de Parnaíba, região Norte do Piauí.

De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, os policiais faziam um trabalho de rotina, quando abordaram o condutor da Hilux no KM 4,0. Ao submetê-lo ao teste do bafômetro, foi constatado teor alcoólico de 0,83 mg/l de ar expelido pelos pulmões do motorista de 35 anos.
Ele acabou preso enquadrado no Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao Volante e foi conduzido para o Complexo de Delegacias da cidade de Parnaíba, onde foram adotados os procedimentos junto ao caso.

Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, somente nos seis primeiros meses deste ano mais de 30 mil condutores foram submetidos ao teste do bafômetro e destes, 585 foram autuados conforme art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e 119 acabaram presos.

Por Brunno Suênio/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: