sábado, julho 13, 2019

Escola militar será inaugurada no aniversário de Parnaíba

1ª escola militar de Parnaíba terá o nome do Presidente Jair Messias Bolsonaro e tem inauguração prevista para 14 de agosto.
Escola Militar Jair Messias Bolsonaro
No ano passado, o presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Piauí (Fecomércio), Dr. Valdeci Cavalcante, reuniu-se com o governador Wellington Dias no Palácio de Karnak, em Teresina, para tratar sobre o projeto de reforma do antigo Miranda Osório, que será transformado na Escola Presidente Jair Bolsonaro, a primeira escola militar de Parnaíba. O projeto será realizado pela Fecomércio em parceria com o Sesc e Senac e é de grande importância para a população e a para educação do município.
Conforme disse Dr. Valdeci Cavalcante à equipe do Portal PHB em Nota, a previsão para a inauguração é dia 14 de agosto, Dia da Parnaíba, a pedido do Governador. Em seguida, terá início o processo de seleção de alunos e professores e toda a equipe que vai trabalhar nessa unidade especial. A previsão para funcionamento com alunos é a partir de janeiro de 2020. Será uma escola com turmas de ensino fundamental do 6º ao 9º ano, com a tradicional pedagogia do Sesc, mas com uma administração no modelo da escola tradicional/familiar e com ortodoxia militar, onde se praticará o civismo, a cidadania, o patriotismo, onde o aluno aprenderá a amar sua cidade, seu estado e o Brasil.




Fonte: Portal PHB em Nota | Edição: Jornal da Parnaíba

7 comentários:

Jairo Leocadio disse...

Valdeci faz. Honrado, grande parnaibano.

Dener Miranda disse...

Bolsonaro não fez nada por Parnaíba ainda para ser digno de tal homenagem, apenas bajulação rasteira, agravada por misturar os nomes e a história de grandes parnaíbanos como Miranda Osório, José Euclides de Miranda, Edson da Paz Cunha, Alberto Silva e outros com o deste senhor que nada é comprometido com a educação pública e muito menos com nossa região.

Rosa Karina disse...

Parabéns pela iniciativa de recuperar esse importante patrimônio paraibano, primeiro edifício escolar do Piauí.

Unknown disse...

Show. Excelente. Quem ganha com isso é o povo de Parnaíba.

Unknown disse...

Com certeza palavras sábias ,essa também é minha opiniã

Gleison disse...

você acha se Bolsonaro não fosse presidente essa escola militar poderia existir? comunista odeiam militares.

Unknown disse...

Quero registrar minha indignação,nessa homenagem a quem bem pouco tempo nem sabia se existia essa cidade agora os bajuladores tiram um nome da memória da cidade,eu não sei que e esse tal Bolsonaro no entanto conheço a estória militar e o sexto vice presidente da província do Piauí José Francisco Miranda
Osório