segunda-feira, junho 17, 2019

Delegado Eduardo Aquino recebe o título de Cidadão Parnaibano e a medalha do Mérito Legislativo

As honrarias foram propostas pelo vereador André Neves e entregues durante sessão solene no plenário da casa.
Delegado da Polícia Civil Francisco Carlos Eduardo Aquino Araújo o Título de Cidadão Parnaibano e Medalha do Mérito Legislativo
A Câmara Municipal de Parnaíba concedeu ao delegado da Polícia Civil Francisco Carlos Eduardo Aquino Araújo o Título de Cidadão Parnaibano e Medalha do Mérito Legislativo na última sexta-feira (14) durante sessão solene no plenário da casa. As honrarias foram propostas pelo vereador André Neves.

A cerimônia foi presidida pelo presidente da Câmara, José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho) e contou com presença do vice-presidente, o vereador André Neves, além do secretário municipal de Governo, Arlindo Leão, do comandante do 2º BPM, tenente-coronel Antônio Pacífico Neto, e do suboficial Carlos Henrique Costa Rodrigues, representante do Capitão dos Portos do Piauí.
O vereador André Neves se pronunciou afirmando que a homenagem ao delegado Eduardo Aquino é justa e destacou a importância do trabalho que ele tem desenvolvido na segurança pública para a sociedade parnaibana.

"Eu me sinto realizado nesta solenidade por homenagear Eduardo Aquino. Ele atuou juntamente com uma boa equipe e coordenou algumas prisões de dezenas de traficantes. Ele mostrou índices de resolução de homicídios, delimitando autoria e materialidade de crimes de grande repercussão ocorridos no litoral, como na prisão do foragido da justiça Alex Gêmeo. Nosso agradecimento por tudo e pelo trabalho que desenvolveu a frente DHTL”, disse o vereador André Neves.
Após receber as honrarias, o delegado Eduardo Aquino se pronunciou muito emocionado e agradeceu cada palavra dita nesta noite pelas autoridades presentes. “Eu me sinto lisonjeado com todo esse carinho e por tudo que foi dito, pelas palavras de carinho das autoridades e pelos representantes do povo. Sempre recebi um carinho especial por parte da população quando eu estive a frente da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL). E fico muito feliz como título de cidadão parnaibano”, afirmou.
O presidente da Câmara falou sobre o homenageado e destacou a importância do engajamento em prol do município. “Parabenizo, pois é cidadão que se dedicou e ainda se dedica para o bem de todos os parnaibanos”, comentou.

Jornal da Parnaíba Com informações e fotos de Camila Neto

Nenhum comentário: