terça-feira, maio 28, 2019

Rota das Emoções é destaque em evento de negócios no Ceará

Empresários piauienses participam do Matcher 2019, que acontece até amanhã (29) em Fortaleza.
As empresas MB Turismo e Natur Turismo, que atuam na Rota das Emoções, representam o Piauí no Matcher 2019, evento que segue até amanhã (29), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A participação das empresas piauienses nesse evento foi viabilizada no âmbito do Projeto Investe Turismo Rota das Emoções, uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.

O Matcher é uma plataforma que coloca frente a frente os melhores fornecedores do turismo do Brasil e compradores de mercados internacionais. Participarão do evento 120 compradores dos principais mercados emissivos de turistas ao Brasil, os quais foram selecionados para fazer negócios com empresas brasileiras fornecedoras de serviços turísticos.

“É a primeira vez que a Rota das Emoções será apresentada no Matcher, um evento totalmente inovador. Ao todo serão seis empresas vendendo serviços desse roteiro, sendo duas do Piauí, duas do Ceará e duas do Maranhão”, explica a gerente do Escritório Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

Entre os compradores selecionados estão representantes de mais de 20 países: Canadá, Estados Unidos, México, Equador, Peru, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Holanda, Alemanha, Suíça, Itália, África do Sul, China, Japão e Austrália.

“O Matcher será um evento muito proveitoso para os nossos empresários, já que durante dois dias eles terão a oportunidade de participar de reuniões com operadores dos principais mercados emissores de turistas para o Brasil, em um ambiente organizado e propício para novas parcerias comerciais. Nossas empresas de receptivo poderão negociar com operadoras de diversos países do mundo. Ao todo serão trinta reuniões por empresa, facilitando a aproximação com o mercado internacional”, destaca Isabela.

As empresas que representam a Rota das Emoções no evento foram selecionadas levando em consideração critérios como: ter cadastro no Projeto Investe Turismo Rota das Emoções; ser uma empresa de receptivo que atua na Rota, comercializando integralmente o roteiro; ser uma empresa formalizada com Cadastur atualizado; ter experiência em apresentação/venda do roteiro ou interesse em qualificar-se para tal; entre outros aspectos.

Investe Turismo
O Projeto Investe Turismo será lançado oficialmente hoje (28), em Brasília. Entre os focos estratégicos do projeto estão: geração e ampliação de negócios e parcerias empresariais; fortalecimento das entidades empresariais e criação de nova instância de governança regional inclusiva e representativa; implantação de novas práticas e processos sustentáveis transformadores; desenvolvimento de novos produtos turísticos, fomentando e qualificando a experiência turística; qualificação da oferta turística aliada com o novo perfil do cliente, ampliando o nível de satisfação dos turistas; inclusão de inovações e novas tecnologias que proporcione mais competitividade às empresas; e produção de inteligência sobre e para os pequenos negócios do turismo.

Ao todo, serão beneficiadas com as ações do projeto, 27 rotas turísticas, de 24 Estados do país, as quais envolvem 154 municípios. O montante de recursos que serão aplicados nas ações será de aproximadamente R$ 200 milhões.

No litoral do Piauí serão beneficiados mais de 150 empreendimentos nas cidades de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia. O objetivo é promover a competitividade das empresas do Polo Costa do Delta, por meio de práticas e estratégias inovadoras, fomentando negócios e parcerias, e contribuindo para a consolidação dos destinos turísticos inteligentes no Estado.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: