sexta-feira, maio 03, 2019

Inauguração da 2ª etapa do CEO - Centro de Especialidades Odontológicas de Parnaíba

O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa (Mão Santa), irá realizar nesta sexta-feira (03) várias inaugurações.

No final do dia, às 18h será inaugurada a 2ª etapa do Centro Especialidades Odontológico – CEO – Rua Pedro Freitas com Anhaguera, bairro Piauí (prédio da UPA). Na sequência serão inauguradas a pavimentação poliédrica das ruas: São Benedito, Nossa Senhora Aparecida e Rua dos Missionários, todas no Bairro Planalto.

Inauguração do Pronto Socorro Pediátrico
De acordo com declarações da Secretária Municipal de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Sousa Nunes, durante pronunciamento feito no dia 1º de Maio, quando da inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte Ministro João Paulo dos Reis Veloso a secretária disse que o Pronto Socorro Pediátrico que está sendo construído ao lado do Pronto Socorro Municipal no Bairro Nova Parnaíba será entregue à população parnaibana nos próximos dias.

Maria das Graças disse ainda que daqui a 15 ou 20 dias o local já estará com todos os equipamentos necessários para começar o atendimento às crianças de Parnaíba e municípios circunvizinhos durante 24 horas. Informou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde já iniciou o processo de licitação para aquisição dos equipamentos.

O prefeito Mão Santa, sensibilizado com os problemas do atendimento a saúde dos munícipes, desde o primeiro dia de sua gestão vem fazendo um esforço hercúleo para melhorar o atendimento nesta área em Parnaíba.

Logo que iniciou seu mandato estabeleceu como meta prioritária recuperar e colocar para funcionar com equipe completa todos os postos de saúde já existentes, concluir e inaugurar novas UBS’s que estavam com obras paradas, recuperar Pronto Socorro Municipal, o Centro de Especialidades em Saúde e Centro de Especialidades Odontológicas, além da conclusão do prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que se encontrava abandonado. Por fim realizar concurso público para suprir as necessidades nas diversas áreas do atendimento à saúde. Ainda falta muito mas as metas estão sendo atingidas gradativamente a medida que os recursos vão entrando nos cofres do município.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: