sexta-feira, maio 03, 2019

14ª edição da Balada Literária é realizada na Uespi de Parnaíba

O evento Balada Literária é uma extensão do evento homônimo que ocorre no Brasil, organizado pelo escritor Marcelino Freire.
O campus Alexandre Alves de Oliveira da Universidade Estadual do Piauí, em Parnaíba, recebeu a 14° edição da Balada Literária, nesta quinta-feira (2). A programação contou com as mesas-redondas “Itinerário Poético: Das Performances de Rua à Afirmação da Negritude” e “A Leitura do Mundo Precede a Leitura das Palavras”, além de uma exposição sobre o autor “Paulo Freire: Vida e Obra”, organizada pelo curso de Pedagogia e Letras-Português de Parnaíba.

O evento Balada Literária, organizado pelo professor Wellington Soares, é uma extensão do evento homônimo que ocorre no Brasil, organizado pelo escritor Marcelino Freire, cujo objetivo é divulgar escritores contemporâneos em suas mais variadas vertentes. Nesta presente edição, a Balada tem  como escritores homenageados o filósofo da educação Paulo Freire e o professor e poeta Élio Ferreira, docente do curso de Letras Português da Uespi, no campus Poeta Torquato Neto.

De acordo com a professora Iramí Mineiro, do curso de Letras Português, o cronograma contou com atividades muito proveitosas e deu oportunidade aos alunos de integrar-se com os autores homenageados. “Para nós, o evento é uma oportunidade de aprofundamento nas questões que embasam a produção desses autores. Pela manhã tivemos a mesa de literatura, à tarde a mesa de educação e, simultaneamente, uma exposição sobre Paulo Freire. À noite tivemos um show litero musical, com os escritores Wellington Soares e Kilito Trintade e nossos artistas Ithalo Furtado e Daniel Felipe”, pontua a professora.

No Armazém Paraíba TODA HORA É HORA de promoção
A Sara Araújo, estudante do 5º período do curso de Letras Português, fala da importância de receber um evento de integração entre escritores, professores e estudantes da área de Letras: “Eventos como esses são necessários, pois contribuem para a disseminação do conhecimento e legado deixado por Paulo Freire e Élio Ferreira”, afirma a graduanda.

A  Balada Literária finalizará a programação em Teresina, no campus Poeta Torquato Neto, nos dias 13 e 14 de agosto.

Por: Priscila Fernandes | Edição: Jornal da Parnaíba
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região

Nenhum comentário: