sábado, abril 06, 2019

Presidente da Fiepi defende parceria para obra de drenagem em Parnaíba

Zé Filho reiterou junto ao governador e ao prefeito Mão Santa a necessidade da execução de obras e intervenções de drenagem.
Zé Filho e Wellington Dias - Foto: Divulgação/Fiepi 
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Antônio José de Moraes Souza Filho (Zé Filho), acompanhou a visita do governador Wellington Dias a cidade Parnaíba neste sábado (06), onde visitaram famílias desabrigadas e os principais pontos de alagamento ocasionados pelas chuvas intensas que têm ocorrido no litoral piauiense nos últimos dias.

Conhecedor profundo da situação por já ter sido governador do Estado e prefeito de Parnaíba, Zé Filho reiterou junto ao governador e ao prefeito Mão Santa a necessidade da execução de obras e intervenções de drenagem em alguns pontos da cidade e que era preciso um esforço para que houvesse parceria entre governo e prefeitura, pois o problema se repete a cada período chuvoso.
Wellington Dias e Zé Filho - Foto: Divulgação/Fiepi
“No momento, o que pode ser feito é essa drenagem com auxílio de bombas e carro-pipa, mas é apenas uma ação emergencial. O que vai resolver o problema é um trabalho de planejamento e engenharia, que entendemos que a prefeitura não consegue fazer sozinha e que o Estado neste momento deve formatar essa parceria para execução das intervenções”, explica Zé Filho.

Ainda durante a visita às famílias desabrigadas alojados no ginásio Pedro Alelaf, o governador Wellington Dias solicitou ao prefeito Mão Santa que apresentasse em no máximo 90 dias, projetos para as áreas de maior risco de alagamento para a execução de uma obra emergencial em um trabalho de gestão junto ao Ministério da Integração Nacional.

“A obra não é barata. A prefeitura não tem como fazer sozinha e estamos propondo cadastrar junto ao Ministério da Integração Nacional. É preciso recursos para essa e outras obras de habitação. O Estado se coloca disposto a ajudar o município”, pontuou Wellington Dias.

Zé Filho demonstrou grande preocupação com a quantidade famílias que não estão em alojamentos, mas que perderam tudo e permanecem em suas casas e estão sem assistência. Ele adiantou que o Serviço Social da Indústria (SESI), juntamente com alguns empresários estão realizando uma campanha de doações que deve chegar até as famílias atingidas pelas enchentes até o final da próxima semana.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: