quinta-feira, abril 25, 2019

Praça Santo Antônio um dos pontos turísticos de Parnaíba

A Praça Santo Antônio integra o sítio histórico arquitetônico de Parnaíba, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Praça Santo Antônio no centro de Parnaíba (PI)
Uma das mais antigas praças da cidade é um logradouro público que chama a atenção por ser bastante arborizada, abrigando ainda importantes marcos como o Monumento do Centenário da Cidade (1844-1944) o Centro Cívico, onde acontecem desfiles e outras solenidades cívicas.

O conjunto da praça apresenta ainda o tradicional Colégio Nossa Senhora das Graças, mais conhecido como Colégio das Irmãs, e a igreja de Santo Antônio.
Centro Cívico na Praça Santo Antônio
O Centro Cívico destina-se às comemorações cívicas da cidade; foi projetado pelo engenheiro Régis Atayde Coutinho e idealizado e construído na administração do Prefeito Lauro de Andrade Correia.
´Colégio Nossa Senhora das Graças (Colégio das Irmãs)
Colégio saviniano fundado em 1907 pelas Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, sendo hoje uma das melhores instituições de ensino do país. Como colégio católico, procura evangelizar crianças e jovens, através da Educação, com o objetivo de formá-los integralmente, comprometidos com a transformação do mundo na grande família de Deus.
Igreja de Santo Antônio com o Colégio das Irmãs
Obelisco do Centenário de Parnaíba
O obelisco em comemoração ao centenário de Parnaíba foi projetado por João Aragão e foi inaugurado no dia 26 de dezembro de 1944 na administração do prefeito Mirócles Campos Veras.


Praça Santo Antônio revitalizada
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região

Nenhum comentário: