quarta-feira, abril 03, 2019

Morre o parnaibano ex-secretário de planejamento Pádua Ramos

O governo do estado emitiu Nota de Pesar.

O ex-secretário do Planejamento, Antônio de Pádua Franco Ramos, faleceu na terça-feira, dia 02, no Ceará, aos 84 anos. O Governo do Piauí emitiu uma nota de pesar e ressaltou a grande contribuição de Pádua Ramos no desenvolvimento do Estado. 

Pádua Ramos é considerado fundador da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro).


Veja Nota na íntegra: 
"É com imenso pesar que a Secretaria do Estado do Planejamento e a Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí informam o falecimento do ex-Secretário do Planejamento e fundador da Fundação CEPRO, Antônio de Pádua Franco Ramos (foto ao lado), acontecido na noite desta terça-feira, 02 de abril de 2019.

Administrador e bacharel em direito, Antônio de Pádua Franco Ramos era parnaibano e  também atuou como ex-secretário de Governo do Piauí e ex Pró-Reitor de Planejamento. Atualmente residia no vizinho estado do Ceará, onde prestava serviços como consultor de empresas e governos. Foi professor da Universidade Estadual do Ceará e autor dos livros sobre políticas públicas e planejamento social: “Em Busca do Ângulo Alfa” e “Manual do Desenvolvimento Social e Econômico do Município”. 

Pádua Ramos foi ainda ex-superintendente de Operações da SUDENE/Finor; ex-presidente do BANDECE - Banco de Desenvolvimento do Ceará; ex-presidente do BEC -Banco do Estado do Ceará e ex presidente do BEP - Banco do Estado do Piauí.

Ao professor toda a nossa estima e respeito por seu legado;

E à família, nossos votos de conforto."

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: