sexta-feira, abril 05, 2019

Moradores precisam nadar para ir à missa em Barra Grande

Igreja da Barrinha está alagada
A vila da Barra Grande, localizava no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, está completamente alagada em vários pontos, inclusive na chamada “rua das pousadas”, onde concentram restaurantes e a rede de hotelaria da região.

Em um dos pontos mais graves, em uma igreja, próxima ao centro da vila, os moradores precisam nadar para assistir à missa.
Pra chegar até a igreja somente de barco ou nadando
O flagra é da publicitária Renata Reis, que mora em Barra Grande. “Se abrir o meio fio da igreja, desce a água toda para as casas vizinhas. Eles estão fazendo um caminho para desaguar a água no mar. Mas o povo joga resto de construção nos buracos, e a água fica acumulada. Se tivesse só areia a água desceria. Tem umas ruas que está sinistro. Uma colega minha disse que veio quase nadando para o trabalho”, conta.

Assista ao vídeo:
A Prefeitura de Cajueiro da Praia solicitou à Defesa Civil o apoio para a drenagem dos locais afetados. A ideia é utilizar caminhões-pipa, a mesma técnica usada na cidade de Parnaíba, que também sofreu com as chuvas torrenciais das últimas semanas.

Fonte: MN | Edição: Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Unknown disse...

Essa senhora Renata, publicitária, está equivocada. Essa igreja ai não é na Barra Grande. Ela mora em Barra Grande? Eu moro na praca, onde fica a igreja. E isso não esta acontecendo das pessoas irem a missa nadando. A igreja de Barra Grande é bem maior. Essa igreja fica na Barrinha!!!