sexta-feira, abril 05, 2019

Capitania dos Portos do Piauí entrega doações a vítimas de enchentes em Parnaíba-PI


A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), Organização Militar subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval, entregou, no dia 27 de março, doação de roupas, águas e alimentos não perecíveis à Prefeitura de Parnaíba-PI, destinada a famílias desabrigadas em decorrência de enchentes dos últimos dias, no litoral piauiense. A CPPI serviu de ponto de recolhimento dos donativos, arrecadando cerca de 170 quilos de alimentos não perecíveis, além de roupas e cobertores.

Outras entidades como a Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) no Piauí e a Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo participaram da ação. O soamarino Valdeci Cavalcante doou dois caminhões de alimentos. A entrega das doações contou com o apoio do Serviço Social do Comércio no Estado do Piauí e do Corpo de Bombeiros do estado.


A Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania de Parnaíba, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, enfatizou o apoio recebido pela Marinha do Brasil. “A CPPI contribuiu muito, arrecadando doações e empregando militares para socorrer aqueles que foram afetados pela enchente. Agradeço a todos que se mobilizaram”, finalizou a secretária.

Já o Capitão dos Portos do Piauí expressou a satisfação em colaborar para esta ação, agradecendo à população local pelas doações. “Muitas pessoas de maneira silenciosa e solidária se mobilizaram e fizeram as doações. Em especial a Soamar-PI, que idealizou conosco esta campanha, e aos nossos militares, que participaram da campanha e também atuaram nas operações de busca e resgate das famílias atingidas”, ressaltou o capitão.


Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: