sexta-feira, março 22, 2019

Temporal alaga bairros e causa destruição em Parnaíba

As fortes chuvas desta quinta-feira (21) deixou bairros de Parnaíba alagados e um rastro de destruição.
As fortes chuvas que se abateram sobre Parnaíba desde as primeiras horas desta quinta-feira (21) deixou um rastro de destruição em várias bairros. Ruas ficaram alagadas, famílias desalojadas e outras desabrigadas. A chuva que começou já na madrugada teve prosseguimento durante o dia, mas foi a noite que o caos se instalou quando uma forte chuva que iniciou no fim da tarde entrando pela noite que durou cerca de 10 horas seguidas, deixou vários pontos alagados e famílias desabrigadas na Vazantinha e Fazendinha na Ilha Grande de Santa Isabel.
Na beira rio os bares e restaurantes do Calçadão Cultural e da Avenida Nações Unidas no Bairro do Carmo ficaram alagados causando prejuízos aos empresários. O bairro São José também foi bastante afetado, casas ficaram alagadas e o muro do Colégio José Narciso, abandona há alguns anos, desabou.
Na avenida Nações Unidas, em frente a Capitania dos Portos do Piauí o calçadão de concreto desmoronou e ameaçava a queda de um poste que precisou da intervenção da Equatorial para fazer o desligamento da energia.
Segundo dados da meteorologia apurados por volta das 19 horas desta quinta-feira (21) a precipitação pluviométrica já havia registrado 266 milímetros nas últimas 24 horas, números equivalentes um mês de chuvas, a maior já registrada desde 1974. A previsão para esta sexta-feira (22) é de mais chuvas no litoral piauiense.
A Prefeitura Municipal de Parnaíba decretou Estado de Emergência Pública por conta dos estragos causados pelo temporal. As equipes da Defesa Civil, Seinfra e Sedesc da prefeitura passaram o dia e a noite atuando nos bairros mais afetados e também prestando socorros as famílias desalojadas e desabrigadas.
Avenida Nações Unidas (Beira Rio) em frente a Capitania dos Portos do Piauí


Colégio José Narciso no Bairro São José
Prédio desmorona no centro comercial de Parnaíba.
Parnaíba (PI) registrou o maior volume de chuvas do Brasil. A previsão para o fim de semana é de mais temporal em Parnaíba e região.
Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: