sábado, março 09, 2019

Piauí vence o Parnahyba e continua vivo no Piauiense

A vitória dá uma sobrevida ao Piauí, mas Enxuga Rato e Tubarão permanecem em situação difícil no Piauiense 2019.
Nada deu certo para o Parnahyba, um time apático na tardes deste sábado (Foto: Abel Victor)
O Piauí recebeu o Parnahyba na tarde deste sábado (09), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Piauiense e venceu por 2 X 0.

O Parnahyba precisava vencer para continuar na briga por uma vaga nas semifinais e ainda assim dependia de outros resultado. O Tubarão, mesmo perdendo permaneceu na quarta colocação da tabela de classificação do Piauiense com 9 pontos, mas pode perder a posição do G4 para o Flamengo que joga em seguida com a equipe do Altos podendo chegar a 10 pontos.

O jogo era super importante para definir a vida do Piauí no estadual. Com a vitória a equipe chega aos 7 pontos e assume a quinta posição e segue vivo brigando por uma vaga na semifinal.

O jogo
O Piauí foi superior durante todo o primeiro tempo e logo aos 15 minutos Jorginho cobrou falta colocando a bola na pequena área que encontrou o zagueiro Índio livre. Índio faz seu primeiro gol no campeonato piauiense colocando o Enxuga Rato na frente do marcador. No finalzinho dessa etapa o Parnahyba pressionou, mas o Piauí se comportava bem no sistema defensivo não dando chances ao Tubarão.

O segundo tempo não foi diferente do primeiro. Precisando vencer o Enxuga Rato continuou pressionando o Tubarão. Como recompensa aos 13 minutos, Zezinho fez uma jogada pela direita, Denis tentou desviar e bola que sobrou limpa para Nil empurrar para dentro da meta azulina ampliando o placar para o Enxuga Rato. Com 2 gols de vantagem o Piauí administrou o placar até o apito final de Jardel da Rocha Soares.

Piauí: Robson; Jorginho, Índio, Shuamke, Jorge; Dalton, Amorim, Samuel; Zezinho (Emerson), Nil e Lucas Bacelar (Denis). Técnico: Marcão

Parnahyba: Yan; Granja, Didi, Paulo Júnior, Kaká; Sorim, Augusto, Vagner; Wellington, Everlan (Vitinho) e Igor Potiguar. Técnico: Aroldo Moreira.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: